carência

"Tenho fama de conseguir dormir em qualquer lado, menos ao lado da insónia."

M. Mau-tempo 



Aqui fica a minha lista de 10 coisas para fazer às 3h da manhã, se gostar da companhia da insónia:

1. Listas sem qualquer utilidade como esta, em vez de escrever sobre coisas de facto interessantes, ou então simplesmente ir dormir...

2. Procurar na net por listas de coisas para fazer às 3h da manhã, quando se sabe perfeitamente o que gostaríamos de estar a fazer às 3h da manhã.

3. Encontrar páginas na net que nos falam da hora morta (dizem os especialistas que fica entre as 3h e as 3h59), hora em que os portais para outro mundo se abrem, e os espíritos ficam com maior acesso à terra e aproveitam para atormentar as pessoas que deviam estar a dormir e não a ler coisas estúpidas.

4. Ainda na net, vaguear pelo lado assustador do youtube e sem saber como, entrar numa dimensão paralela... fica aqui um pequeno exemplo daquilo que só se descobre às 3h da manhã.



6. Para quem tem televisão, assistir às televendas e resistir à tentação de comprar algo como uma manta com braços. Nota pessoal: já fui muito feliz numa sessão de televisionamento tardio deste tipo. Nota pessoal mais pessoal: não ajuda muito recordar momentos assim tão felizes quando se está sozinho e sem sono. Nota pessoal menos pessoal: gostava de ter uma manta com braços.

7. Saltar pontos (o número 5 não existe) porque às 3h da manhã ninguém quer uma lista de 10 coisas para fazer que tenha de facto 10 coisas para fazer. Reparem que saltei também o 7 porque isto não é uma coisa pra se fazer às 3h da manhã...

8. Ser assaltado por pensamentos profundos mas sem sentido, como por exemplo: Pessoas que posam para fotos usadas em molduras, compram essas mesmas molduras e mantêm-nas assim em casa? E se toda a regra tem excepção, e isto é uma regra, qual é a excepção? E porquê que "separado" se escreve tudo junto e "tudo junto" se escreve separado?

9. Tropeçar nas melhores ideias do milénio, mas não aproveitar nenhuma porque se está demasiado cansado para as anotar, mesmo sabendo que amanhã não me vou lembrar delas, e não vou mesmo... ops, lá vai mais uma.

10. Pensar no conforto do colchão, no toque agradável dos lençois, o peso acumulado nas pálpebras, a almofada fofinha pronta pra ser coberta de baba... são 4h da manhã, o portal está fechado, mas se calhar algum espírito ficou esquecido... merda não devia ter lido aquela cena.

Comentários

  1. Repete o 6.
    Digo eu que nã tenho manta com braços!!!
    Beijo Manel

    ResponderEliminar
  2. O desenho é muito bom, Manelito.
    Parabéns moço.
    Em cá também não me agrada dormir na companhia da "Sônia"
    Beijo modo:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o desenho nã é meu... nã tenho capacidade para desenhar pássaros... beijos beijos

      Eliminar
  3. Olha quem encontrei, o ciganito :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares